USCIS Agora Exige Relatório de Exame Médico de Imigração e Registro de Vacinação com o Formulário I-485 para Certos Solicitantes
A partir de agora, determinados solicitantes que apresentarem o Formulário I-485, Application to Register Permanent Residence or Adjust Status (Solicitação para Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status), deverão incluir o Formulário I-693, Report of Immigration Medical Examination and Vaccination Record (Relatório de Exame Médico de Imigração e Registro de Vacinação). Caso contrário, o Formulário I-485 poderá ser rejeitado.
Os solicitantes de ajuste de status geralmente precisam realizar um exame médico de imigração, atender a todos os requisitos de vacinação e apresentar um Formulário I-693 devidamente preenchido e assinado por um cirurgião civil. Este documento comprova que o solicitante está livre de condições de saúde que possam torná-lo inadmissível com base em critérios relacionados à saúde.
Se for necessário enviar o Formulário I-693, total ou parcialmente preenchido (como no caso do Registro de Vacinação), ele deve ser apresentado juntamente com o Formulário I-485. Do contrário, o Formulário I-485 poderá ser rejeitado. As instruções do Formulário I-485 foram revisadas para tornar obrigatório o envio conjunto dos dois formulários.
Essa mudança foi implementada para reduzir o número de Requests for Evidence (RFE) (Solicitações de Evidências) emitidas antes da análise do Formulário I-485.
Informações adicionais sobre os benefícios de imigração que exigem exame médico e vacinação, bem como sobre a necessidade de um cirurgião civil ou médico de painel para realizar o exame médico, estão disponíveis no USCIS Policy Manual, Volume 8, Parte B, Capítulo 3 - Applicability of Medical Examination and Vaccination Requirement (Aplicabilidade do Exame Médico e Requisitos de Vacinação).
Comments